O ambiente digital mudou o modo de fazer marketing, para divulgar sua empresa, negócio, produtos ou serviços, incluindo-se os profissionais liberais que se colocam nessa “vitrine digital” para alcançar o seu público-alvo.
Nesse cenário, o comportamento do consumidor também mudou e, com isso, necessário adaptar-se a essa nova realidade
O marketing digital apresenta-se como um conjunto de estratégias para promover, aumentar vendas, atrair negócios, criar relacionamentos fixar a identidade de marca na mente do consumidor.
Suas diversas estratégias podem ser utilizadas de acordo com os objetivos a serem alcançados: redes sociais, e-mail marketing, anúncios (mídia paga), SEO (otimização de sites e blogs), etc.
Alguns benefícios em utilizar em seu negócio ou carreira:
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- Investimento mais barato, com resultados mais rápidos;
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- Maior segmentação através de campanhas on-line com mensagens específicas para o público-alvo, indo muito além dos dados demográficos;
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- Maior alcance, sem barreiras de localização geográfica. Se o objetivo é expandir o negócio, ter uma boa presença na digital é imprescindível;
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- Acompanhamento dos dados em tempo real para verificar se os resultados correspondem ao planejado;
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- Posicionamento e autoridade, através de conteúdo de valor.
A pandemia da COVID-19 acelerou o processo de digitalização dos negócios, independente do segmento ou porte.
Quem já tinha iniciado esse processo acelerou suas ações para ampliar, com urgência, o seu alcance e suprir a demanda daquela realidade e manter-se no mercado.
O pós-Covid trouxe a necessidade de retomar as rédeas e olhar como estão as ações adotadas, ou seja, se correspondem ao objetivo do negócio e se estão trazendo retorno sobre o investimento realizado.
Para tanto, estar atento para planejar e definir estratégias e ações de marketing, possibilita identificar oportunidades, se antecipar à concorrência e se destacar no mercado.
Veja os benefícios em aplicar essas ações para divulgar os seus serviços ou produtos nas mídias digitais:
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- Aumento na captação de leads e fortalecer a sua marca;
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- Bom posicionamento nos buscadores (Google, Bing, Yahoo!);
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- Comunicação mais assertiva, conexão e engajamento com seu público-alvo;
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- Aumento do faturamento e do número de clientes, reconhecimento de marca;
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- Autoridade e posicionamento no mercado;
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- Adoção de métricas e indicadores de performance que permitirão avaliar se a estratégia será mantida ou alterada.
CONSULTORIA DE MARKETING
A nossa Consultoria de Marketing Digital apresenta-se como uma oportunidade para empreendedores e pequenas empresas tenham o serviço personalizado de um especialista.
A tecnologia, as ferramentas e mídias digitais são o meio e, sem o direcionamento adequado para o negócio, sozinhas não farão milagre.
Investir em uma Consultoria em Marketing Digital traz como principais vantagens: comunicação direta e personalizada, mais barato, grande alcance, segmentação do público, uso de métricas e cálculo do ROI. Todos os esforços voltados para o ambiente digital.
As perguntas são fontes para soluções, portanto:
- O quanto de conhecimento você já tem sobre marketing digital?
- Quais as maiores dificuldades em aplicá-lo em seu negócio ou carreira?
- O que você já utiliza das mídias digitais em seu negócio?
Ter presença digital é muito mais do que possuir um site ou um perfil nas redes sociais, pois envolve planejamento para utilizar todos os recursos de maneira favorável ao seu negócio ou carreira.
Aliar esse entendimento a uma consultoria especializada é ainda melhor, pois você terá a oportunidade de encontrar solução para a sua necessidade.