O ambiente digital mudou o modo de fazer marketing, ou seja, a forma de divulgar sua empresa, negócio, produtos ou serviços incluindo-se, ainda, os profissionais liberais que se colocam nessa “vitrine digital” para alcançar o seu público-alvo.
Estamos cada vez mais online e conectados. Nesse cenário, o comportamento do consumidor também mudou e, com isso, as marcas e negócios precisam se adaptar a essa nova realidade
Diante disso, o marketing digital apresenta-se como um conjunto de estratégias e ferramentas executáveis para promover empresas/marcas, aumentar vendas, atrair negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca na mente do consumidor.
Engloba diversas estratégias que podem ser utilizadas de acordo com os objetivos a serem alcançados, a exemplo de: posts em redes sociais, e-mail marketing, anúncios (mídia paga), SEO (otimização de sites e blogs), remarketing, inbound marketing, marketing de conteúdo.
A princípio a terminologia pode assustar se você ainda não está ambientado com o assunto.
Para mostrar o poder da sua aplicação em seu negócio ou atividades profissionais, veja algumas das suas vantagens:
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- Investimento mais barato, com resultados mais rápidos;
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- Maior segmentação através de campanhas on-line com mensagens específicas para o público-alvo, indo muito além dos dados demográficos;
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- Maior alcance, sem barreiras de localização geográfica para exposição ampla da marca. Se o objetivo da empresa é expandir o negócio para além da sua localização, então ter uma boa presença na rede é imprescindível;
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- Acompanhamento dos dados em tempo real para verificar se os resultados correspondem ao planejado;
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- Poder de viralização com conteúdo de valor, aumentando as chances de compartilhamento e, assim, impactar mais pessoas com um custo mais baixo.
A recente crise sanitária foi preponderante para acelerar o processo de digitalização dos negócios, independente do segmento ou porte.
Quem já tinha iniciado esse processo teve que acelerar suas ações para ampliar de forma rápida o seu alcance e suprir a demanda daquela realidade, aprendendo pelo caminho para gerar resultados imediatos.
Passada a fase emergencial sem planejamento prévio, agora é o momento de retomar as rédeas e olhar como estão as ações adotadas, ou seja, se correspondem ao objetivo do negócio e se estão trazendo retorno sobre o investimento realizado.
Para tanto, estar atento para planejar e definir estratégias e ações de marketing, possibilita identificar oportunidades, se antecipar à concorrência e se destacar no mercado.
Veja os benefícios em aplicar essas ações para divulgar os seus serviços ou produtos nas mídias digitais:
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- Aumento na captação de leads e fortalecer a sua marca;
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- Bom posicionamento nos buscadores (Google, Bing, Yahoo!);
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- Comunicação mais assertiva, conexão e engajamento com seu público-alvo;
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- Aumento do faturamento e do número de clientes, reconhecimento de marca;
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- Autoridade e posicionamento no mercado;
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- Adoção de métricas e indicadores de performance que permitirão avaliar se a estratégia será mantida ou alterada.
CONSULTORIA DE MARKETING
O que é o serviço de consultoria?
A consultoria nada mais é do que um serviço de uma área específica oferecido para uma empresa ou profissional liberal, com a finalidade principal de atender a uma necessidade específica, utilizando-se do conhecimento e experiência desse profissional.
Através de diagnóstico inicial levanta-se a real necessidade do cliente, define-se as ações necessárias aliando-se ao uso de ferramentas a serem implementadas visando a solução e, com isso, direcionamento para melhorias do negócio e alcance do resultado desejado.
Apresenta-se como uma oportunidade para pequenas empresas e negócios, empreendedores e profissionais liberais terem o serviço de um especialista pois, pelo próprio porte, não contarem com um setor, equipe específica ou colaboradores para isso.
A tecnologia, as ferramentas e mídias digitais são o meio e, sem o direcionamento adequado para o negócio, sozinhas não farão milagre. É preciso ter essa estruturação para saber como iniciar um negócio lucrativo e que se sustente.
Investir em uma Consultoria em Marketing Digital traz como principais vantagens: comunicação direta e personalizada, mais barato, grande alcance, segmentação do público, uso de métricas e cálculo do ROI. Todos os esforços voltados para o ambiente digital.
Quando as estratégias do marketing são planejadas é possível potencializar os resultados esperados para o negócio ou carreira.
Aproveito para lanças as seguintes perguntar:
- O quanto de conhecimento você já tem sobre marketing digital?
- Quais as maiores dificuldades em aplicá-lo em seu negócio ou carreira?
- O que você já utiliza das mídias digitais em seu negócio?
Ter presença digital é muito mais do que possuir um site ou um perfil nas redes sociais, pois envolve planejamento para utilizar todos os recursos de maneira favorável ao seu negócio ou carreira.
Aliar esse entendimento a uma consultoria especializada é ainda melhor, pois você terá a oportunidade de encontrar solução para a sua necessidade.